quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mulher faz B.O e diz ter comprado linguiça recheada de maconha


Família se surpreendeu com a linguiça ao fazer um churrasco na terça (21). 
Produto foi apreendido e será encaminhado para uma perícia, diz delegado.


Moradora disse que substância encontrada na linguiça tem cheiro de maconha  (Foto: Divulgação / 1ª SDP de Paranaguá )Moradora disse que substância encontrada na linguiça tem cheiro de maconha (Foto: Divulgação / 1ª SDP de Paranaguá )
Uma família de Paranaguá, no litoral do Paraná, se surpreendeu ao fazer um churrasco no Feriado de Tiradentes, comemorado na terça-feira (21). Segundo o delegado Nilson Santos Diniz, uma das moradoras da casa afirmou ter comprado uma linguiça recheada de maconha em um supermercado da região.
"Ela só percebeu a substância quando colocou a linguiça, tipo toscana, para assar. Ela contou que o cheiro exalou pela casa toda e chamou a atenção de quem participava do churrasco", conta Diniz
A mulher procurou a delegacia para fazer a denúncia e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). O produto foi apreendido pela polícia na manhã de quarta-feira (22) e será encaminhado para uma perícia.
"Nós ainda não temos a confirmação de que a substância se trata mesmo de maconha. Temos que aguardar a conclusão da perícia", explica o delegado.

"Se for constatado que, de fato, é maconha, seria uma conduta prevista na lei de drogas. Se não for maconha, se for qualquer outro tipo de substância, poderia caracterizar um crime contra relação de consumo", argumentou o delegado.
A pedido da polícia, que está investigando o caso, o nome do supermercado não será divulgado.

Fonte: G1
.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cagada cabulosa interrompe vôo da British Airways



Um avião da British Airways que saiu da Inglaterra para os Emirados Árabes precisou fazer um pouso de emergência após 30 minutos da decolagem. O curioso é que o motivo da paralisação não foi nenhum problema técnico, mas sim o cheiro forte que vinha de um dos banheiros.
O vereador do distrito de Hertsmere, Abhishek Sechdev, estava no voo e espalhou o caso pelo Twitter. "Insano! Nosso voo da BA para Dubai retornou para Heathrow por causa do cheiro de cocô do banheiro! 15 hrs até o próximo voo... #britishairways", escreveu ele.
Apesar de não entrar em detalhes sobre o ocorrido, a companhia aérea deu uma nota oficial comentando o caso: "Nós lamentamos muito o desconforto dos nossos clientes. Nós providenciamos acomodações de hotel para todos e reagendamos o voo para o próximo horário do dia seguinte".

Fonte: Ultimo Segundo

domingo, 5 de abril de 2015

A diferença entre o chopp e a cerveja


Centenas de litros de chopp são consumidos no Brasil e no mundo todos os dias, seja durante o happy hour para aliviar o estresse da rotina do trabalho, seja numa festa ou então na churrascada com os amigos. Apesar do consumo ser grande, por incrível que pareça, muita gente ainda se pergunta: qual é a diferença entre a cerveja e o chopp?
O chopp tem uma grande diferença em relação à produção da cerveja: ele não é pasteurizado. O processo de produção das duas bebidas é idêntico, mas no final a cerveja é pasteurizada e o chopp não. A pasteurização é um processo químico desenvolvido pelo cientista francês Louis Pasteur (1822 – 1895), em 1864, que consiste em aquecer a bebida a uma temperatura aproximada de 70 graus Celsius por um determinado tempo, entre cinco e dez minutos, seguida do resfriamento a temperatura ambiente, produzindo um choque térmico cuja finalidade é aumentar a estabilidade microbiológica do produto.
Como o chopp não passa pela pasteurização, sua duração é inferior à da cerveja. Um barril de chope dura no máximo quinze dias. Hoje a maioria das grandes cervejarias pasteurizam o chopp, o que joga por terra a definição da diferença. No entanto, realmente existe uma diferença no paladar. O fato é que no momento em que a cerveja circula na serpentina da chopeira ocorre uma perda de CO2 e consequentemente uma diminuição da acidez, o que torna a bebida mais palatável.
Em outros países, é normal encontrar cerveja vendida na torneira de chope, mas não confunda: quase sempre isso não passa de cerveja na pressão.

Fonte: Klaro Chopp

sábado, 4 de abril de 2015

Os 10 erros que você não pode cometer em uma entrevista de emprego

OS 10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER UMA ENTREVISTA DE EMPREGO
Especialistas do setor de recursos humanos revelam os 10 maiores erros que você não pode cometer em uma entrevista de emprego.
Chegar atrasado
"Chegar atrasado numa entrevista, além de desorganização, demonstra que o candidato não está dando o devido valor à entrevista. A displicência com o horário mostra que você não priorizou tal compromisso em sua agenda. Além disso, fazer uma pessoa esperar é falta de respeito. Tempo é um recurso escasso, logo, deve ser bem aproveitado. Caso você, por algum motivo, atrase na entrevista, informe imediatamente o entrevistador. Verifique se é possível passar um candidato na sua frente, ou, se necessário, remarque a entrevista. Se você chegou no horário, mas tem compromisso para mais tarde o ideal é avisar o entrevistador de antemão. Não faça a entrevista na correria para não se sentir pressionado. Isso pode prejudicar seu desempenho."
Wander Mendes, professor e consultor na área de Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico da FGV-PR (Fundação Getúlio Vargas do Paraná).
Usar roupas informais demais
"Hoje em dia, os jovens são muito despojados. Na faculdade, não há nada de mal nisso. Agora, para a entrevista de emprego, não custa melhorar um pouco o visual. Isso não quer dizer que todo candidato a estágio ou jovem recém-formado deva vestir terno e gravata ou, no caso das meninas, tailer e scarpin. É preciso saber escolher a roupa e adequar o vestuário a cada tipo de empresa. Uma agência de publicidade, por exemplo, permite um visual mais informal. Agora, se a entrevista é para uma instituição financeira, é óbvio que o candidato terá de seguir a regra básica: esporte fino. Lembre-se: o que deve prender a atenção do entrevistador é o seu conteúdo e não a 'embalagem', portanto, jamais vá para a entrevista de chinelo, regata, roupa decotada, barriga aparecendo, saia curta ou short."
Marisa Silva, consultora de Recursos Humanos da Career Center
Não saber nada sobre a empresa ou o setor
"É muito comum que os candidatos partam para a entrevista de emprego sem saber sobre a empresa em questão ou sobre o setor em que ela está inserida, quando na verdade, ele deveria estar munido do maior número de informações possível. Se a empresa de recrutamento não divulgar qual é a companhia que está em busca de candidatos, ela deverá, ao menos, informar sobre o setor. Tem mais chance de sucesso o candidato que sabe se posicionar na entrevista porque domina o assunto trabalho, em detrimento daquele que não se deu ao trabalho de pesquisar mais sobre a empresa em questão. Sempre repito isso para meus alunos: informação nunca é demais."
Jaqueline Mascarenhas, consultora de carreira do Ibmec Minas Gerais
Expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido
"O discurso mais adequado para uma entrevista é aquele em que o candidato consegue ser objetivo, responder as perguntas do entrevistador, expor seu ponto de vista quando é convidado a fazer isso e perguntar, com tato, detalhes sobre a vaga. No meio do caminho, porém, é muito comum que os candidatos façam uso de gírias e regionalismos na hora de tirar suas dúvidas. O linguajar é um detalhe importante, dependendo das expressões utilizadas, o discurso demonstra certa imaturidade do candidato. O ideal é responder as perguntas com calma, ter tempo para pensar e expor suas idéias com tranqüilidade. Este, aliás, é outro problema grave de muitos discursos. Tem candidato que fica tão nervoso na hora da entrevista que dispara a falar e quando percebe já mudou de assunto e não respondeu a pergunta do entrevistador. Isso é muito ruim, já que o ritmo da entrevista é um fator importante."
Marco Túlio Rodrigues Costa, professor de Aspectos Comportamentais Éticos de Gestão de Pessoas da FGV-BH (Fundação Getúlio Vargas de Belo Horizonte)
Mentir sobre suas qualificações
"Mentir na entrevista é o mesmo que dar corda para se enforcar. Inventar cursos, referências e pequenos sucessos colocam o candidato numa situação vulnerável porque, caso seja contratado, terá de sustentar essa inverdade por muito tempo. E como diz o ditado: mentira tem perna curta, hora ou outra seu deslize será descoberto. Aí o prejuízo será bem maior. Uma vez que seu superior descobrir que você não tem as habilidades destacadas na entrevista, perceberá que seu perfil não atende às necessidades da empresa, e mais, que errou ao apostar em sua seleção. Ao ser contratado, o indivíduo precisa ter claro que convenceu o recrutador de possuir determinadas competências. Ao mentir, não só estará provando que não as tem como atestará sua falta de caráter ao faltar com a verdade. Isso deixará o recrutador descontente duas vezes e poderá resultar em demissão comprometendo, inclusive, futuras recomendações."
Gustavo G. Boog, diretor da Boog Consultoria
Falar mal do emprego ou do chefe anterior
"Mesmo que esteja com raiva da empresa ou do chefe antigo, jamais fale mal deles na entrevista de emprego. Essa atitude é vista com maus olhos por 99,9% dos recrutadores. Na entrevista de emprego, o recrutador não está interessado em ficar por dentro de 'pendengas' cujas pessoas e razões ele simplesmente desconhece. Seu objetivo é investigar de que maneira seu perfil profissional e suas qualificações poderão ser úteis para a empresa. Caso você vá logo partindo para o discurso de que estava infeliz no emprego anterior porque seu chefe o perseguia, além de desviar o foco da entrevista, estará levantando questões que podem levar o recrutador a repensar sua contratação. Afinal, numa situação de conflito, é preciso avaliar a parcela de culpa de ambas as partes. Além disso, falar mal da empresa ou do antigo chefe revela uma postura antiética de sua parte, pois se tratam de segredos e detalhes de um negócio do qual você não faz mais parte. Mas, atenção: isso não quer dizer que você deva mentir, e sim, contornar a situação. Uma boa saída é dizer que saiu da empresa por estar em busca de novos desafios profissionais."
Maria Bernadete Pupo, gerente de Recursos Humanos da Unifeo e professora da FAC FITO
Disputar espaço com o entrevistador
"Para disfarçar o nervosismo, tem muita gente que acaba partindo para o ataque e disputando espaço com o recrutador durante a entrevista. Para driblar a insegurança, ele acaba querendo fazer pose de sabido a fim de triunfar sobre o recrutador. Isso tudo, porém, é muito mais que previsível para quem trabalha com Recursos Humanos. Aí, das duas uma: ou você perde a vaga porque o recrutador percebe sua insegurança por meio de uma postura imatura de quem está na defensiva, ou acaba sendo eliminado pela prepotência e o excesso de arrogância que esse comportamento demonstra. Por isso, não entre numa disputa direta com o recrutador. Espere, escute e, aí sim, faça suas considerações, sempre com humildade."
Mariá Giuliese, diretora-executiva da Lens Minarelli e especialista em análise e aconselhamento de carreira
Vangloriar-se de suas conquistas pessoais 
"Na hora de 'vender seu peixe' ponha o ego de lado e não em primeiro lugar. O discurso não pode estar recheado de "eu fiz"; "eu consegui"; "eu conquistei"; e "eu realizei". Quando você coloca todas as conquistas em primeira pessoa pode soar presunçoso para o entrevistador. Até porque, na maior parte das empresas, os projetos e as realizações não são fruto do trabalho individual, mas sim, de uma equipe. Na hora de destacar seus feitos, procure valorizar sua participação em um projeto de sucesso implementado por uma equipe, e a partir disso, destaque como foi sua atuação para que ele fosse bem-sucedido. Lembre-se: egocentrismo não é uma característica admirada pelos contratantes. Para não cair nessa, vale treinar na frente do espelho. Olho no olho, com segurança no discurso. Um pouco de bom humor também ajuda. Existe uma tese que diz: quando você sorri, se desarma internamente e se torna mais receptivo."
Irene Ferreira Azevedo, professora de Liderança da BBS (Brazilian Business School)
Não perguntar nada durante a entrevista
"Não é porque você está fazendo uma entrevista que sua participação na conversa deve se limitar a responder o que o entrevistador pergunta. Por timidez ou insegurança, muita gente sai com dúvida da entrevista e isso é ruim. Caso o recrutador não mencione, é sua obrigação perguntar detalhes sobre a rotina de trabalho e benefícios. Porém, isso não significa que você deve incorporar o perguntador chato. Caso a explicação sobre a vaga não tenha sido suficiente para esclarecer suas dúvidas, pergunte com bastante delicadeza novamente: 'Desculpe-me, não ficou muito claro para mim'. Agora, se mesmo assim restarem dúvidas, deixe para outra ocasião. Perguntar sobre o salário não é uma coisa ruim, desde que você não se preocupe só em saber quanto será a remuneração. Procure se informar sobre outros detalhes para não mostrar que está interessado só no dinheiro."
Cristiane Cortez, consultora de carreira do IBTA Carreiras
Demonstrar desequilíbrio emocional
"Não é segredo para ninguém que o nervosismo pode atrapalhar, e muito, nos momentos decisivos. Na entrevista de emprego não poderia ser diferente. O candidato pode até ter o perfil ideal para a vaga, mas se deixar a tensão dominá-lo no momento em que precisa deixar claro suas qualificações, sua chance pode ir por água abaixo. O desequilíbrio emocional demonstrado pela insegurança e o nervosismo pode dizer ao recrutador que você não está pronto para assumir uma grande responsabilidade. Por isso, evite cometer erros como: levar um acompanhante para esperá-lo após a entrevista, inflar seu discurso com comentários negativos ou colocar-se em uma posição de vítima frente adversidades. Se você tem um bom currículo e suas características correspondem ao perfil da vaga, não há motivo para se preocupar."
Priscila Lara, consultora de Recursos Humanos do Grupo Foco

sexta-feira, 3 de abril de 2015

20 dicas para perder peso que você talvez não tenha tentado.

20 DICAS PARA PERDER PESO QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA TENTOU

Todo mundo sabe uma fórmula de perder peso. Uma alimentação saudável e rigorosa, exercícios, auto-controle e hábitos diários, coisas simples e complicadas de se aplicar na vida real. Afinal não é fácil perder peso depois que inventaram as comidas gostosas e doces como o chocolate, ou depois que abriu uma sorveteria na esquina da academia.
Se você vive se lamentando porque seu jeans favorito rasgou nas coxas ou pelo botão da sua camisa que abortou a missão de te vestir faz tempo, se liga a seguir nas dicas inspiradoras para que a perda de peso se torne uma realidade.
1. Deixe notas motivacionais espalhadas pela casa e trabalho
Você usa isso para lembrar de coisas que você precisa fazer no trampo, por que não usar isso para motivar uma vida mais saudável? Coloque estes bons recados na geladeira, no banheiro, no seu monitor e onde mais preferir.
2. Invista em roupas bacanas para academia
Se você procura se sentir bem, vendo as boas mudanças do seu corpo, use uma roupa que te deixe pra cima. Já que você decidiu manter uma rotina de exercícios, não use aquelas roupas velhas e largas que podem te deixar igual a estranha Carry. Isso vai te dar mais confiança, e este é o caminho. (O SOS já fez um especial sobre o tema, AQUI)
3. Não se exercite apenas para perder peso
Se a sua intenção com os exercícios é apenas perder peso, pode parar por aí e voltar para o triste combo pote de sorvete + “21” da Adele. Adote os exercícios como uma rotina e cuide do seu corpo sempre. Os exercícios “apenas para perder peso” são aposentados quando você atinge a sua meta, e aí pode voltar ao que era rapidinho. Portanto, escolha mudar a sua vida, não apenas a aparência.
Só para te motivar, exercícios trazem benefícios como:
  1. melhora o seu humor, reduz o estresse e a ansiedade;
  2. te dá mais energia e ajuda a focar;
  3. melhora o seu sono e te ajuda a relaxar;
  4. reduz os danos da idade e te faz envelhecer melhor;
  5. fortalece o seu sistema imunológico;
  6. te deixa mais bonito e confiante;
  7. fortalece a sua memória e seu aprendizado;
  8. te dá mais apetite sexual;
  9. te ajuda a largar o álcool, o tabaco e outras drogas;
  10. possibilita uma melhor digestão.
4. Faça aperitivos saudáveis
Ao invés de comprar chocolates, salgadinhos e outras bobagens, experimente manter alimentos saudáveis na sua cozinha. E se você divide a casa com alguém, separe um espaço na geladeira e armário apenas para você. Comemos bobagens por conveniência, portanto prepare antes, as suas frutas e legumes, para comer depois com mais agilidade. Estes serão os seus novos aperitivos:
5. Se recompense
A cada rotina de exercício feito, coloque alguma quantia num cofrinho e, quando você alcançar o seu objetivo, veja quanto você ganhou – ou economizou.
6. Ter um “computador de pé”
Passamos horas e mais horas na frente dos nossos computadores (inclusive agora), seja em casa ou no trabalho, mas se você puder alternar a sua mesa para um modo “de pé”, com certeza mais calorias serão gastas enquanto você pesquisa coisas e cumpre as suas metas do dia. Mas não pense que vai ficar de pé o dia todo, tenha uma banqueta alta para que você também se sente. Isso vai arrumar a sua postura. (Outra ideia genial: colocar o computador na esteira)
7. Faça uma playlist para queimar calorias
Poucas coisas combinam tanto quanto correr e ouvir música. Faça uma playlist especial para isso e mantenha o foco nos seus treinos enquanto ela estiver rolando. É bastante importante colocar músicas animadas, para que elas te motivem a não perder o ritmo. (O SOS indica essa AQUI)
8. Tenha sempre um enxaguante bucal por perto
Muitas pessoas contam com um chiclete ou uma balinha para um hálito refrescante pós-refeição, também para ter um sabor doce na boca. Mas ao invés disso, tenha sempre um enxaguante bucal. É muito mais eficiente para saúde dos dentes e para a sua dieta também. O açúcar do doce engorda bastante! Se for sem açúcar, ok.
9. Deixe a sua água mais saborosa
Beber água é uma ótima forma de perder peso, mas muito gente não aprecia a falta de sabor. Se você for desses, corte e congele algumas frutas como framboesas, morangos, laranjas, limões, ou qualquer outra que você goste. Feito isso, jogue-as dentro da garrafa, isso vai dar sabor e deixar a sua água geladinha. Uma outra dica é fazer cubos de gelo com suco de limão.
10. Deixe as roupas que está tentando vestir a mostra
Se aquela calça que você não entra #chateado? Vire o jogo e faça com que ela te motive a correr atrás da cinturinha perdida. Deixe ela sempre a mostra e faça com que ela te encoraje a correr, malhar, comer bem e entrar nela.
11. Leve sempre os seus pesos contigo
Se na academia você puxa muito ferro e treina a sua força, no seu dia-a-dia você pode exercitar-se com pesos menores, que podem ser levados para qualquer lugar. Você pode se exercitar nos intervalos comerciais, ou então a cada trabalho entregue – como uma recompensa. (Dá pra fazer fazer halteres com CD’s velhos, AQUI)
12. Planeje o seu exercício
Levantar e ir malhar já é difícil, imagina então quando tem que arrumar a mala para a academia logo cedo? Para evitar essa grande desculpa de postergar os seus quilinhos a menos, faça tudo antes. Toalha, peso, iPod… deixe tudo organizado antes de dormir, daí, quando você acordar, pegue a mala e vá malhar sem desculpas.
13. Jogue os restos da gordice fora
Não caia na tentação de comer mais um pouquinho daquela gordisse que você comprou ou fez na noite passada para a galera. Sobrou um pouquinho de Coca sem gás, fondue e amendoim murcho? Isso não vai fazer diferença no planeta, só para sua barriga. Jogue fora.
14. Alongue-se enquanto vê TV
A TV rouba as nossas vidas, a nossas energia e nos faz cada dia mais molengas. Não deixe que isso aconteça, mesmo gostando muito de ver um programa ou outro, alongue-se. Faça isso durante os intervalos, e previna-se de se machucar involuntariamente enquanto pega algo no armário. (Se liga nessa série de exercícios para fazer enquanto assiste seu programa favorito)
15. Jarros motivacionais da perda de peso
Quer se manter motivado a continuar correndo atrás do seu peso ideal? Coloque dois jarros um do lado do outro, um com bolinhas que representam os quilos que quer perder e outro vazio (pode usar papel também, né!). A cada quilo perdido, passe uma bolinha para o jarro vazio, e assim você vai ver o quanto de progresso teve.
16. Imponha um ritmo para beber água
Falamos como fazer para você beber mais água colocando frutinhas, mas agora o lance é para você nunca esquecer de tomar. Faça marcadores de horário na sua garrafa e mantenha ela por perto. Tente beber sempre dentro dos horários marcados e isso te dará uma noção de quanto está bebendo.
17. Baixe um aplicativo para te auxiliar nos exercícios
Se você não está usando um “rastreador” de perda de peso, você deve começar. Eles te ajudam a ter controle do que come e a quantidade ideal de calorias que deve ser ingerida todos os dias. Existem vários deles por aí, o mais recomendado é o My Pal Fitness, que faz uma projeção no final de cada dia sobre o seu peso daqui a cinco semanas, se você tivesse que repetir a sua alimentação e exercícios todos os dias (para Android, Windows Phone, Apple e Blackberry – em inglês – em português existe esse, para Apple).
18. Mude a sua rotina
Temos um horário especial que nos ataca aquela vontade louca de comer. Basta entrar no safadinhas.com.br… não, pera. Focando no assunto desse post, se programe para fazer alguma coisa nova nesse horário. Procure dedicar este tempo para algo que você tenha vontade de descobrir, mas sempre faltou tempo, algo que foque sua atenção. Uma boa dica é conhecer músicas nova, para isso temos o Music Chips.
19. Não abandone a sua saúde
Costumamos abrir mão de uma alimentação saudável em nome da perda de peso. O foco na aparência nos faz esquecer de comer bem para não engordar nenhuma grama. Para evitar esse erro, além de comer de 3 em 3 horas, faça uma lista com os benefícios que uma alimentação saudável te trazem, pode te ajudar a visualizar a diferença.
20. Pare de se comparar
O seu corpo é único, assim como os das revistas e da TV também são, por isso, pare com essa ideia de querer mudar completamente o seu corpo, porque isso é impossível – cirurgias não entram em questão nesse texto. É claro que você pode (e deve) ter objetivos, mas não queira ser um espelho. Seja realista e obtenha o sucesso.